Apesar da falta de sucesso do Phaeton original, o carro de topo da VW, o maior construtor automóvel europeu não joga a toalha ao chão. Assim, poderemos contar com várias motorizações disponíveis, ajudadas pela tecnologia common-rail de injecção directa:
- 3l V6 ----- 235 cv
- 3.2l V6 --- 237 cv
- 4.2 V8 ---- 330 cv
- 6l W12 --- 444 cv
Realço o W12...poderoso! Todos estes motores estarão disponíveis nas versões longas e curtas do Phaeton. Por fora será muito difícil distinguir esta nova versão da anterior, apenas os dois novos conjuntos de jantes de 19" marcam a diferença, tudo o resto está essencialmente na mesma. Tecnologicamente falando, continuará a ser a montra da VW de novas tecnologias. Se os faróis bi-xenon, que seguem o volante para iluminar as curvas, não são nada de novo, o front scan e o side scan são. Segundo a VW, o primeiro permite ao carro parar automaticamente se os sensores detectarem qualquer objecto estranho na sua frente estando o segundo encarregue da traseira, o que, supostamente, tornará mudar de faixa numa auto-estrada mais seguro. Temos ainda suspensão a ar de altura completamente variável e automática (existem 3 modos pré-definidos), quatro zonas de climatização independente para passageiros à frente e atrás, navegação por satélite num ecrã de 7" a cores. Mas a lista continua...tracção integral, ABS, EBD, ESP, HBA (hydraulic brake assist) e 8 airbags. Ufa! Muito seguro portanto!
Que falta a este Volkswagen para ser um sucesso? Se calhar os 4 anéis à frente em vez do V e do W...era só mesmo mudar o símbolo...será que a VW ainda não pensou nisso?
Que falta a este Volkswagen para ser um sucesso? Se calhar os 4 anéis à frente em vez do V e do W...era só mesmo mudar o símbolo...será que a VW ainda não pensou nisso?