Para quem a velocidade nunca é demais, aqui está mais uma edição limitada do SLR. Criada para comemorar a vitória do piloto britânico Stirling Moss e do seu co-piloto Denis Jenkinson na conhecida prova Mille Miglia em 1955, sendo que o 722 vem do número do carro que eles levaram à vitória, um Mercedes-Benz 300 SLR. Mas o que mudou desde o último SLR? Para começar, o motor é o mesmo. Um bloco 5.5l V8 montado à mão. No entanto a potência foi aumentada em 24 cavalos, passando a estar na casa dos 650 cavalos. Com este aumento de potência veio também um aumento de binário, para os 800 Nm, mais 40 Nm do que na anterior versão. Estes ganhos foram obtidos por meios electrónicos, já que como disse o motor é o mesmo. E se as performances já eram espectaculares, ficaram ainda mais avassaladoras. 0-100 Km/h em 3.6 segundos e cerca de 337 Km/h de velocidade máxima. Para manter toda esta energia sob controle, várias medidas foram tomadas. Novos difusores frontal e traseiro, garantem que a distância ao solo é mantida a todas as velocidades enquanto um melhorado e mais agressivo "airbrake" assegura travagens mais curtas e suaves. Na totalidade temos mais de 300 componentes que foram substituídos ou melhorados, o que permitiu reduzir o peso em 44 Kg, situando-se agora nos 1724 Kg o que em conjunto com uma suspensão ligeiramente melhorada lhe dá um carácter ainda mais desportivo. Pena mesmo parece ser a falta de feedback da direcção, que não consegue transmitir o que se passa na estrada ao condutor com grande eficácia . Por dentro contem com pormenores como muita fibra de carbono, acabamentos em vermelho e uns bancos bem desportivos. À venda desde 11 de Julho de 2006, com apenas 150 unidades comercializadas.
"At all speeds, the steering wheel feels disappointingly lifeless, robbing the driver of crucial feedback from the road."
Mais Info @ Link Link Link Link Link Link Link