E porquê? Muito devido ao motor que equipa este coupé. Um 6 cilindros 3.0 Twin-Turbo com 300 cavalos e que proporciona um binário de 400 Nm @1300-5000rpm, superior por exemplo, ao do M3 de 340 cavalos. Ou seja, mais ou menos o equivalente ao 5.0l V8 de também 300cv do CLK500 que custa mais de €100000 contra os cerca de €70000 deste BMW.
Mas nem só o motor o separa dos restantes série 3. As linhas mais curvas do chassis bem como o próprio comprimento do carro que aumentou cerca de 6cm, as jantes de 18" e as duas ponteiras de escape denunciam um automóvel mais arrojado e quase desportivo (papel destinado ao M3). De referir ainda que com cerca de 1600Kg igualmente distribuidos à frente e atrás, tradicional em todos os modelos BMW, espera-se um bom comportamento e resposta rápida em curva, o que aliás tem sido mencionado por quem o testou.
Mas nem só o motor o separa dos restantes série 3. As linhas mais curvas do chassis bem como o próprio comprimento do carro que aumentou cerca de 6cm, as jantes de 18" e as duas ponteiras de escape denunciam um automóvel mais arrojado e quase desportivo (papel destinado ao M3). De referir ainda que com cerca de 1600Kg igualmente distribuidos à frente e atrás, tradicional em todos os modelos BMW, espera-se um bom comportamento e resposta rápida em curva, o que aliás tem sido mencionado por quem o testou.
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