A Continental introduziu mais um record no livro do Guinness, desta feita o de maior velocidade permitida por um pneu, com 388Km/h nos seus ContiSportContact Vmax. Para se afixar um record do Guinness é preciso provar que se consegue mesmo bater o tal record e para tal a Continental usou o mais rápido Porsche de sempre, o 9ff GT9. Também este Porsche entrou para o guinness como carro legalizado para andar nas estradas mais rápido de sempre, acompanhado da versão descapotável do mesmo Porsche que se tornou no descapotável mais rápido do mundo, com 380.5Km/h de velocidade máxima.
If you're thinking that the Bugatti Veyron (and the purpose-made Michelin rubber on its wheels) can hit a higher speed, you may be right, but the Veyron has yet to try for the official record, and its tires were specially made for the Bugatti, while the Continentals are offered to the public as standard production road tires. As much as the car's own capabilities, how it makes contact with the road (i.e., its tires) often dictates a car's limits. Just keeping the tires from melting (as they do on the Veyron after just 12 minutes at its 253-mph top speed) is a feat in and of itself. @ Link