Friday, July 13, 2007

GP Histórico no Circuito da Boavista - 13-07-07

Mais quais BMW de última geração quais quê! O que está a dar este fim-de-semana são os clássicos, para contrastar com o que se viu pela Boavista na semana passada com o WTCC. Mas que grandes máquinas eu vi hoje... Em primeiro lugar foi a primeira vez que vi um Ford GT e então ver logo três de rajada... E depois ainda vê-lo a dar umas voltas à pista... Espectacular! E disse eu a semana passada que os Chevrolet eram os que mais ronco mandavam? Esqueçam... Os históricos metem isso a um canto com uma pinta que nem vos passa pela cabeça! Estava eu sentadinho no meu puff na caravana da Colunex (passo aqui a publicidade) e os carros a passarem na pista ao lado. É que aquilo manda cá um ronco que até o tecto estremecia, e então aquilo fica logo numa zona de aceleração - a saída das boxes - o que ainda servia para nos fazer tremer mais. Quando lá cheguei de metro - a estação fica praí a 600-700m do circuito - já os ouvia, só para terem uma noção do que é barulho. Eu até vinha a ouvir rádio e tirei logo os auscultadores dos ouvidos... E depois chego ao circuito e vejo isto:

Humm... nunca tinha visto tantos Fiat Uno juntos! Só depois me lembrei que a prova dos Fiat é no Domingo e que eles têm direito a treinos (hoje), qualificação (amanhã) e corrida propriamente dita (Domingo) tal como os outros. Fui entrando pelo recinto e tirando fotos a tudo o que era carro, até sem querer tirar esta foto:

Quando fui a ver se a foto tinha ficado bem, reparei num carro vermelho em segundo plano e pensei: "Não pode!". Mas podia, era o verdadeiro Ford GT, uma das maiores máquinas de todos os tempos e um dos carros mais lindos de sempre! Só depois é que vi que não era único, já que havia pelo menos mais dois exemplares por lá, que eu fotografei. Tão baixo que ele é! Reparem que o homem tem de se baixar para mexer na tampa de um dos depósitos (sim, porque ou muito me engano ou isto tem 2 depósitos de gasolina, um de cada lado. Eu vi o homem a encher duas vezes, uma de cada lado).

Ai ai... E um motor? Espectáculo. Vejam a galeria para todas as fotos! Depois ainda vi uns poucos de F1 antigos com uns pneus que até metiam medo! Praí 50cm de largura cada um! Mas à vontade! Amanhã é que vai ser, quero ver se vejo o F1 da Red Bull da época passada! O camião tá lá e ele já esteve cá fora, mas eu ainda não estava lá :( Amanhã a ver se vou mais cedo... não percam as fotos e não se esqueçam de passar na GALERIA de hoje para conferir as fotos.