Sunday, July 1, 2007

F1 - GP França (Resultados)

Resultados finais (@ Link):

1 - Kimi Räikkönen Ferrari 1:30:54.200
2 - Felipe Massa Ferrari +2.4 secs
3 - Lewis Hamilton McLaren-Mercedes +32.1 s
4 - Robert Kubica BMW +41.7 s
5 - Nick Heidfeld BMW +48.8 s
6 - Giancarlo Fisichella Renault +52.2 s
7 - Fernando Alonso McLaren-Mercedes +56.5 s
8 - Jenson Button Honda +58.8 s

9 - Nico Rosberg Williams-Toyota +68.5 s
10 - Ralf Schumacher Toyota +1 volta
11 - Rubens Barrichello Honda +1 volta
12 - Mark Webber Red Bull-Renault +1 volta
13 - David Coulthard Red Bull-Renault +1 volta
14 - Alexander Wurz Williams-Toyota +1 volta
15 - Heikki Kovalainen Renault 69 +1 volta
16 - Takuma Sato Super Aguri-Honda +2 voltas
17 - Adrian Sutil Spyker-Ferrari +2 voltas
NT - Scott Speed STR-Ferrari
NT - Christijan Albers Spyker-Ferrari
NT - Anthony Davidson Super Aguri-Honda
NT - Jarno Trulli Toyota
NT - Vitantonio Liuzzi STR-Ferrari


Não vi a prova ( :((((((( ), por isso não posso dizer se foi ou não emotiva, de qualquer maneira fica aqui o comentário aos resultados finais. Mas antes uma palavra ao que aconteceu nas boxes da Spyker:
"...Christijan Albers retired his Spyker after dramatically taking the refuelling rig with him when he left the pits after his second stop. The mechanic he dragged over in the process mercifully escaped serious injury." @ Link
O Albers não curtiu o abastecimento e levou o mecânico à frente... mais uma mostra de como o que se passa nas boxes é tão importante como a corrida em si. Um erro e deita-se tudo a perder. Vamos lá então à discussão dos resultados: Raikkonen na frente? Não pode! Foi preciso a Ferrari dizer que não conta com ele para a próxima época para ele espevitar? Parece que sim... Lembro que o finlandês arrancou em 3º mas no lado mais limpo da pista, na segunda linha de partida, directamente atrás do seu colega de equipa Massa que acabaria por cair para o 2º lugar. Já Hamilton, que ficou com o lado sujo da pista no arranque, terá perdido o 2º lugar antes de chegar à primeira curva. Teve azar o rapaz, no entanto lá continua ele no pódio no final de cada corrida mantendo uma liderança confortável no campeonato. E porquê? Porque Alonso não teve sorte nenhuma e, depois de uma má qualificação em que os problemas mecânicos não o deixaram fazer melhor, lá conseguiu chegar ao 7º lugar, talvez pouco para o bi-campeão mundial que assim fica ainda mais para trás na classificação geral. Para trás mas de Hamilton, visto que os Ferraris ainda não passaram nenhum dos pilotos da McLaren.

Continuando... Em 4º e 5º temos os dois pilotos da BMW, Kubica e Heidfeld respectivamente, que mais uma vez fizeram uma excelente corrida e até conseguiram levar os carros até ao fim! A BMW afirma-se como terceira força na F1 e a Renault está a ver... Renault essa que vem logo atrás, com Fisichella a garantir o 6º lugar na linha de chegada mas com Kovalainen a descer do sexto lugar na linha de partida para o 15º na linha de chegada... Em 7º como já referi chegou Alonso, um fim de semana mau para o espanhol. A terminar os lugares pontuáveis, Jenson Button arrecada o primeiro ponto da época para si e para a Honda. O grande circo volta para a semana no mítico circuito de Silverstone. Não percam todos os resultados e detalhes aqui, como de costume.

Classificações:
Pilotos @ Link
Construtores @ Link