Muitas alternativas aos combustíveis fosseis têm aparecido, de todos os géneros e feitios, uns recorrem a etanol, outros a electricidade pura, enquanto há ainda outros, como este Ford, que recorrem ao hidrogénio. E até seria uma boa alternativa já que tem uma autonomia razoável com um só tanque de 4Kg de hidrogénio (323Km) mas o maior problema mantém-se: onde é que eu vou abastecer? E enquanto não for resolvido, estes "protótipos" não podem chegar a ser comercializados para o público em geral (também não está previsto que este Ford venha a chegar à fase de produção em massa). E enganem-se os que pensam que é lento, porque mesmo pesando cerca de 1600Kg chega aos 100Km/h em 10 segundos, apesar de como é óbvio praticamente não se ouvir o motor... Vão-se habituando, a partir de agora vai passar a ser assim... :(
"The only factor slowing your progress around town is making sure pedestrians have seen you, as they can’t hear you coming."Debaixo do capot podemos ver o motor eléctrico e o sistema de regeneração de energia enquanto se trava, cada vez mais comum nos dias que correm. Já a célula de combustível propriamente dita está situada debaixo dos bancos da frente. E reparem só no preço... £1.500.000 (€2.226.014)!!! Ainda pensam em comprar um? Com este dinheiro quase que dava para dois Enzos... o_0
Mais Info @ Link