Sunday, May 6, 2007

VOLKSWAGEN Passat Bluemotion

À primeira vista trata-se de mais um Passat com um nome engraçado. Mas se olharmos com olhos de ver, até pode ser que nos surpreenda. Vejamos o design. Nada de novo neste aspecto, mesmo corpo, mesmo aspecto, igual à ultima geração de Passat. O motor é que foi alvo de atenção especial, e este Bluemotion bem que se podia chamar Greenmotion devido à quantidade de combustível que usa para se deslocar. Este Passat faz 5.1L/100Km enquanto o 2.0 TDI fazia 8.21! Ora se tivermos em consideração que o depósito tem uma capacidade de 70L, teoricamente ficamos com uma autonomia de 1372 Km! Com um depósito! Pena mesmo são os sacrifícios que tiveram de se fazer para chegar a estes números e o maior de todos será mesmo o motor. Se no 2.0 TDI tínhamos 200 cavalos, agora temos "apenas" um 1.9 TDI de 105 cavalos e 250Nm de binário. Não é mau, mas é cá uma redução... E com isso as performances também sofrem. 12.1 segundos a chegar aos 100 Km/h e uma velocidade máxima de 193 Km/h estão longe de brilhantes mas neste mundo, ainda não se pode ter tudo e baixos consumos costumam significar isto mesmo, pouca potência e performances nada desportivas.
Também a aerodinâmica foi tida em conta. Agora temos um fundo mais tapado (principalmente atrás) e um carro mais baixo (15mm à frente e 8mm atrás). A caixa também foi alvo de retoques, com as 3ª, 4ª e 5ª mudanças mais longas. Foram ao ponto de incluir uma luz no tablier que indica ao condutor a altura mais económica para mudar de mudança. Os pneus também foram revistos sendo agora uns Continental Premium Contact, que em conjunto com uma pressão mais elevada ajudam ainda mais à poupança de gasóleo. Para quem não quer/pode esperar pela queda de preço dos híbridos.
















Mais Info @ Link Link