A VW vai substituir o Golf GT e o Golf Sport apenas por um modelo, o Golf GT Sport. Com esta mudança de nome, o novo modelo irá estar melhor equipado do que qualquer dos dois anteriores enquanto o visual se irá aproximar dos mais potentes GTI e R32, com as revistas grelha e ópticas dianteiras escurecidas a dar entender isso mesmo. Vidros fumados, faróis de nevoeiro à frente e jantes ClassiXs de 17" equipadas com pneus 225/45 R17 completam o pacote desportivo. Por dentro a pele tomou conta do habitáculo, com estofos, manete de mudanças, volante de 3 raios e travão de mão tudo forrado com este material. Tecnologicamente nada deverá faltar com sensores de luz e chuva, ar condicionado, rádio leitor de CD e vidros eléctricos. Tudo o que o condutor quiser e estiver disposto a pagar!
Estarão disponíveis duas motorizações diferentes com dois níveis de potência cada: a gasolina, o 1.4l TSI com turbo e compressor virá com 140 ou 170 cavalos; na vertente diesel teremos também a opção entre 140 ou 170 cavalos mas o motor será o 2.0l TDI tão bem conhecido. Os carros que forem equipados com qualquer das versões de 170 cavalos terão duas saídas de escape cromadas atrás. Independentemente do motor que se escolha haverá duas caixas como opção, podendo o comprador optar quer pela manual de 6 velocidades quer pela automática DSG. E como as opções estão na ordem do dia, podemos escolher entre 3 ou 5 portas. Parece-me um bom meio termo entre o GTI e o Golf base. A partir de Junho nos concessionários VW.
Mais Info @ Link Link
Mais Info @ Link Link