Ora pode-se dizer que custou mas foi! É que foram tantas as voltas e mais voltas atrás de 2 miseráveis pilhas (mais adiante...) que eu nem sei por onde começar. Saímos de Aveiro por volta das 18h em direcção ao Porto pelo caminho que tinha placas a dizer "Porto". E lá chegámos (2h depois...) ao recinto onde estavam estacionados os carros prontos para descerem uns metros de estrada e correrem a dita super-especial. Mas o engraçado foi que não sabíamos onde era nem para onde devíamos ir, o que até nem foi problema já que por obra e graça, demos com o parque de carros quase sem querer, mas só reparamos que era mesmo o sítio para onde queríamos ir, depois de duas voltas ao parque onde eles estavam. Andava lá muita gente...suspeitámos logo! Mas só tivemos a certeza quando o Pára gritou: "É aqui pá!". Talvez o grito do dia. Ou não... O 1º problema que encontrámos à chegada foi estacionamento. É que parecendo que não, sendo a prova às 20:30 e nós tendo chegado às 20 e qualquer coisa, foi meio em cima da hora! Mas lá se arranjou um lugar que pareceu feito à medida para o meu pequeno Clio! Quando nos dirigíamos para o parque, imaginem quem é que nós vimos??? Pedro Lamy! Ah pois é! Antes de chegar ao parque ainda tivemos oportunidade de ver um dos mais recentes BMW, nomeadamente um 335i bem lindo ali estacionado! Perto estava também um Subaru Impreza WRX. Ficam aqui as fotos.


Um espectáculo estes carros. Podem parecer pequenos e nada de especial mas mandam cá um assobio que até mete impressão. É como eu disse lá atrás, ao vivo é outra coisa. Até ecoa...Vimos uns poucos de carros a fazer o percurso, andámos para cima e para baixo a ver se arranjávamos um sitio melhor e nada! Também não tínhamos máquina de jeito e conforme ia anoitecendo resolvemos voltar à procura de pilhas para a verdadeira máquina e quem sabe ainda conseguir algumas fotos decentes. Começou a saga "Pilhas do caraças - o regresso". Até esta altura não nos tínhamos apercebido da presença de um enorme centro comercial lá mais em baixo, onde ainda não tínhamos ido. Se lá não houvesse pilhas, desistíamos de vez! O centro comercial era o Dolce Vita, que qualquer Portuense sabe onde fica mas que nós aveirenses não fazíamos a mais pequena ideia que lá estava. Fomos até lá (ainda fizemos um downhill a pé, o futuro do desporto em todo o mundo...e viva as obras do Porto!) e encontrámos um edifício de já não me lembro quantos andares! 6? 7? Talvez. Só sei que eram muitos, e como não conhecíamos lá andamos às apalpadelas até darmos com a Worten! Aqui sim, 4 pilhas da marca XPTO3.0 por €1.69. E que funcionavam! Lá metemos as pilhas na máquina e voltámos cá para fora. E dar com a saída certa? Nunca pensei que fosse possível perder-me num Centro Comercial mas a verdade é que com a pressa de voltar ao local onde os carros passam, saímos pela saída errada, ainda mais longe da prova! Lá tivemos de subir mais um bocado, o Pára já não se arrastava! Desta feita fomos para cima de uma ponte onde por baixo passavam os carros. Pena não termos ido para lá logo de inicio! Ali é que se via bem! Mas já era de noite...
E pronto, o dia de Rally tinha acabado. Depois fomos jantar ao dito Centro Comercial que até já conhecíamos melhor e voltámos para casa. Mas agora que a máquina tinha pilhas, fomos fotografando tudo o que víamos que fosse bom carro!


Ainda vimos este Seat Leon Cupra, presumivelmente pertencente a M. Coutinho. Grande máquina. E por falar em máquina...mais acima apanhámos este Porsche 911 Turbo...E pronto, voltámos para casa, felizes da vida! Foi uma experiência interessante e não tivesse sido a falta de pilhas, as fotos seriam bem mais e melhores. Fica para a próxima... Não esquecer que o Rally só termina hoje, com a realização da última etapa, dividida em duas secções.
Ainda filmei um vídeo, não está nada de especial mas sempre se vê qualquer coisa.
Para a história do que eu não vi, ficam as marcas no alcatrão...sempre dá para imaginar...
Mais Info @ Link

