Aqueles que pensam que o Elise era o kart de eleição, enganem-se, chegou um novo Lotus à cidade. Este sim, é um kart quase perfeito! Em primeiro lugar, referir o peso: 670Kg. Só por este valor já podem ter uma noção de que tipo de carro estou a falar. Sim, este Lotus tem 2 lugares mas não, ninguém vai querer andar noutro lugar que seja o do condutor, muito simplesmente porque este é um carro do seu condutor, para apenas uma pessoa, porque só essa pessoa se pode preparar para as mudanças súbitas de direcção que o carro permite. Levem um acompanhante e sujeitem-se a partir alguma coisa ao mesmo, tamanha a força que será exercida sobre vocês quando forem dar aquela curva a 90º.
First time you take a corner at max-g in a Lotus 2-Eleven, it's going to hurt. The seat digs into your ribcage, your eyeballs will try to pop out the side of your head. Taking a set of S-curves is a series of slamming oscillations that leaves you short of breath and disoriented. The rush of wind buffets your crash helmet, the noise trembles your ears.É leve graças ao alumínio que compõe o chassis baseado no do Elise e também porque retiraram tudo o que não era preciso, desde a capota, pára-brisas, portas até aos faróis que não têm lâmpadas (podendo ser posteriormente aplicadas para legalizar o carro para andar na estrada)! Quatro rodas, meia dúzia de barras de alumínio ao alto e quatro cepos a segurar as rodas é (quase) tudo o que é preciso para fazer um kart e este 2-Eleven pouco mais tem. Ah, pois, tem motor como é óbvio! Um bloco 1.8l da Toyota que graças ao compressor retirado do Elise, debita para a estrada 252 cavalos de potência. Humm... Relação peso potência: 376cv/tonelada, 1 cavalo a cada 2.66Kg. Uma loucura! Imaginem só as performances de um carro com estas especificações... 0-100Km/h em 3.8 segundos, 402 metros em 12.2 segundos... Deve chegar... Claro que para os mega-exigentes há sempre o Caparo T1 que passava por este num piscar de olhos, mas o preço será de outro mundo.
Mais Info @ Link Link