

Aquele que todos esperavam ser a edição
Superleggera do
Murcielago, será afinal uma edição ainda mais especial, denominada
SuperVeloce (
SV). Isto porque apesar de o presidente da marca (Stephan Winklemann) ter afirmado que o
LP640 já era indomável que chegue, estar em preparação esta edição ainda mais selvagem do mesmo. Meio contraditório... Sendo assim, o carro que tínhamos visto
aqui e apelidado de
Superleggera, não o é. Sendo assim, este
SV retirará 100Kg ao peso do
LP640, perfazendo um total de
1565Kg, o que lhe dá 409 cavalos por tonelada (
640 cavalos de potência total). E isto é um grande número, pois graças a esta enorme relação peso potência e tracção integral, será capaz de chegar aos 100Km/h em cerca de
3 segundos. Também a caixa foi encurtada, dando-lhe uma condução ainda mais feroz e intimidante, com o motor
6.5l V12 a atingir as 8000rpm nas calmas e sem grandes esforços. O que sofrerá com isso será a velocidade máxima que deverá descer para os 320Km/h dos anteriores 340Km/h, nada de muito grave em pista, local onde as relações mais baixas e uma boa aceleração fazem a diferença. E aquela enorme asa traseira diz-se por aí que é fabricada pela
Boeing...
Só para referência, a sigla
SV foi usada anteriormente numa versão mais leve do
Diablo, denominada
Diablo SV (podem ver as specs e fotos
aqui) e ainda antes numa também edição especial do
Miura, o
P400SV (specs e fotos
aqui).