Estes dois desportivos parecem tão diferentes por fora mas partilham o mesmo motor. Claro que o do R8 tem algumas modificações como por exemplo o sistema de escape e de admissão de ar que teve de ser alterado devido à posição central do motor no R8, mas o V8 de 4.2l e 420 cavalos continua lá. No entanto, apesar das diferenças, o comportamento dos dois é bastante semelhante como se pode observar pelo gráfico. A curva de potência (vermelho e azul escuro) é linear até aproximadamente às 6500rpm, tendo o pico às 7250rpm no RS4 e às 7500rpm no R8. É tão linear que parece que estamos a tratar de um carro eléctrico! Bastante impressionante. Vejam o resto dos detalhes no link.
Tuesday, May 1, 2007
AUDI R8 Vs AUDI RS4 (teste em banco de potência)
Estes dois desportivos parecem tão diferentes por fora mas partilham o mesmo motor. Claro que o do R8 tem algumas modificações como por exemplo o sistema de escape e de admissão de ar que teve de ser alterado devido à posição central do motor no R8, mas o V8 de 4.2l e 420 cavalos continua lá. No entanto, apesar das diferenças, o comportamento dos dois é bastante semelhante como se pode observar pelo gráfico. A curva de potência (vermelho e azul escuro) é linear até aproximadamente às 6500rpm, tendo o pico às 7250rpm no RS4 e às 7500rpm no R8. É tão linear que parece que estamos a tratar de um carro eléctrico! Bastante impressionante. Vejam o resto dos detalhes no link.