Depois do relativo sucesso que o Gallardo Superleggera teve por essa net fora, a marca italiana resolveu dar ao seu, bastante mais potente, Murcielago o mesmo tratamento. Ora se o Gallardo ganhou 10 cavalos, ficando com 530 cavalos, este vai ficar com 650, mais 10 também do que o normal. Isto no mítico 6.6l V12 que se mantém igual e intocado já que para lhe retirar aqueles 10 cavalos extra, apenas deram uns retoques no sistema de gestão do motor. Com esta potência toda, esperam-se valores de 3.5 segundos a chegar aos 100 Km/h e 354 Km/h de velocidade máxima. E como não podia deixar de ser, o nome Superleggera indicia uma versão mais leve do que o normal e isso também é verdade para o Murcielago. Como se pode ver nas imagens, vários painéis são agora de fibra de carbono, como as portas, cobertura do motor, difusor traseiro e as entradas e saídas de ar laterais. Mas não ficaram por aqui. Também os vidros de trás e laterais foram substituídos por uns em policarbonato, os bancos agora são de fibra de carbono e o interior ficou mais vazio. Todas estas mudanças levaram a uma redução de cerca de 100Kg no peso total o que com o ligeiro aumento de potência do motor e com os ajustes de suspensão, que agora está mais rija e baixa, tornam esta edição especial do Lamborghini Murcielago um sério concorrente em pista. E será claramente um exclusivo, com apenas 300 unidades a saírem das fábricas da marca. E só aquele aileron...podia ser um bocado (muito) mais pequeno...
Mais Info @ Link