Humm...todos conhecem o mito dos condutores deste tipo de carrinhas. Aqueles que se colam à nossa traseira e vão ali, a uns míseros 5cm do nosso pára-choques quer a 50 ou a 150 Km/h, e depois ultrapassam assim que podem. Ora para quem esse tipo de carrinhas não chega, a Ford promete mais. Não, não é nenhuma Renault Espace com motor de F1 e 800 cavalos mas também não precisa. 128 cavalos num motor TDCi já é suficiente, não lhes queremos dar a trela toda! Assim quando uma destas nos ultrapassar, é só pisar o acelerador do nosso Seat Ibiza todo kitado com tantos cavalos que nem nós sabemos e fazer-lhes o mesmo! Mas olhem bem para a carrinha em si, tá mesmo toda alterada! Alto aileron de qual a finalidade eu desconfio, jantes de 18", duas saídas de escape (isto nem o MazdaSpeed 3 tinha) e até as famosas "Racing stripes" que tão bem ficam no Viper e que aqui...ai ai...parece as carrinhas da GNR! Aquelas que se vê na TV a sair dos tribunais com os presos! Depois temos ainda embaladeiras e uns maiores arcos das rodas. Muito tuning. E por dentro? Será só mais uma carrinha comercial com acentos de madeira e onde a única música que se pode ouvir é a do motor debaixo de nós? Errado. O interior também foi alvo de tratamento personalizado e agora encontramos bancos em pele, ar condicionado, rádio leitor de cd's com caixa para 6 cd's e controlos no volante, cruise control (ora aí está uma boa medida para controlar os condutores destas meninas), vidros eléctricos, retrovisores também eléctricos e aquecidos, volante e alavanca das mudanças em pele e ainda vidros fumados. Mas a lista continua! Por fora temos ainda sensores de luz, faróis de nevoeiro à frente e airbag do condutor e passageiro. Wow! Por falar em tuning!