O novo Cayenne tem chegada prevista para 2008 e promete algumas melhorias, principalmente debaixo do capot e no plano tecnológico. Começando pelo motor, teremos agora um potente 4.5l V8 Turbo à disposição, que produz cerca de 500 cavalos (50 mais do que a actual versão) enquanto gasta entre 10 a 15% menos gasolina. Isto enquanto aumenta as prestações, sendo que agora chegar aos 100 Km/h demora apenas 4.9 segundos. Mas estes são os detalhes do modelo mais potente, o Turbo S, que deverá sair um pouco mais tarde. Resumindo, as opções de motor serão:
- 3.6l 290 cavalos (+43) DOHC 24V V6 (0-100 Km/h em 7.6s)
- 4.8l 385 cavalos DOHC 32V V8 (0-100 Km/h em 6.4s)
- 4.8l 500 cavalos (+50) DOHC 32V Twin-Turbo V8 (0-100 Km/h em 4.9s)
A potência extra que se encontra nestes novos motores, deve-se à utilização de tecnologias como common-rail de alta pressão, injecção directa e um sistema de ajuste continuo da abertura das válvulas. O único com caixa manual será o V6, já que os outros terão direito a caixa automática, ambas de 6 velocidades. O sistema 4WD mantém-se praticamente intacto, apenas a suspensão a ar foi alvo de alguns retoques. Quanto ao exterior, pouca coisa mudou e será muito fácil confundir esta versão com a antiga. Mas há diferenças. Está mais largo e esculpido. O capot foi redesenhado e a traseira tem mais peso sobre o eixo traseiro. Parece-me muito bem este novo Porsche. Pode não ter as performances de um Land Rover fora de estrada, mas quando nesta, é claramente um Porsche e então se for o Turbo S com os seus 500 cavalos...fujam da frente!