A mais recente versão da família Koenigsegg (3º modelo se não estou errado: CC8S e CCR foram os anteriores) chegou e promete arrasar. Com um bloco em alumínio, V8 de 4.7l que produz 806 cavalos e cerca de 1000Kg de peso, as performances certamente estão lá! 0-100 Km/h em 3.2 segundos e 0-235 Km/h em 9.9 segundos! Isto sim é acelerar! Já a velocidade máxima estima-se em mais de 395 Km/h. Mas nem só no motor temos mudanças, o exterior também foi revisto e melhorado. Novos pára-choques, uma nova entrada de ar no capot e novas saídas de ar atrás das rodas da frente, para melhor arrefecer o habitáculo (já que o motor está atrás dos passageiros), dando um maior conforto aos ocupantes. Até temos direito a luzes de nevoeiro! Novas embaladeiras e entradas de ar para o motor ainda maiores marcam a lateral. Podemos ainda ver uma nova cobertura do motor em vidro, e este modelo é 88mm mais comprido do que o anterior. E já agora, de referir que temos as primeiras jantes do mundo em fibra de carbono como opção. Já só falta o motor para transformar todo o carro em carbono, o que num futuro distante tornará a sucata onde estes automóveis forem armazenados, num jazigo de petróleo... Por dentro os habituais bancos Sparco e também novos painéis por todo o lado.
Mas talvez a parte mais imponente deste carro seja mesmo o motor, totalmente desenvolvido inhouse pelo Koenigsegg e que não faz uso de turbos, sendo a razão esclarecida pelo construtor:
“I prefer superchargers to turbochargers because there is an immediate response to the accelerator,”
“Turbocharging has improved, but there is still a small disconnect between the accelerator and the wheels. It is crucial that that hesitation never happens in our cars.”
Uma verdadeira máquina, capaz de fazer frente a muitos outros ditos supercarros com facilidade. Era um aqui para a mesa do canto sff...já lá dizia o jmsu! :D
Mais Info @ Link Link Link Link