Friday, March 23, 2007

BMW M5 por Currency Motorcars (800 cavalos)

Eu nem sei por onde começar...800 cavalos?!? Num M5? Ai ai... Se um tipo já passava os dias a sonhar, agora é que estragaram tudo! Eu quero um destes! Mas sem aquelas jantes... Pode ser?
Ora o M5 original era uma máquina, equipado com um fantástico V10 de 507 cavalos, era o sonho de muita gente. Mas os tipos da Currency Motor Cars, empresa de tuning californiana, pensaram lá para eles que não chegava e meteram mãos à obra. E o resultado está à vista! Parece que estou a ouvir o chefe lá da empresa a falar para os empregados: "600 cavalos? Nahh...muito fraquinho... 700 cavalos? Vá lá pessoal, eu pago-vos é para alguma coisa! 750 cavalos? Vamos lá ver se me fiz entender! Conhecem um tal de Veyron? Aquele brinquedo que dá 407 Km/h? E que tal assim algo que chegasse perto, num carro em que eu pudesse levar os putos à escola?". E os trabalhadores lá responderam:"OK chefe, 800 cavalos e 386 Km/h de velocidade máxima parecem-lhe bem?", ao que o chefe respondeu: "Ui! Pumba pa calar!". =) Claro que a versão normal já dava 321 Km/h se lhe tirassem o limitador, mas esta versão já vem sem limitador de origem! E como conseguiram este aumento de 300 cavalos de potência? Adicionando ao conjunto não um, mas dois Turbos com intercooler! E agora também já se pode gabar de chegar aos 100 Km/h em menos de 4 segundos! Bem menos... 3.6 segundos para ser exacto. 1.1 segundos mais rápido que a versão normal! Mas não ficaram por aí! Jantes de 20", discos dos travões de 14" e estofos em pele de crocodilo (?!?)! Até o volante levou um tratamento especial! Mas especial, ficou todo o carro. Uma obra de arte.