Nesta edição Cup do Polo GTi, podemos encontrar um carro mais rápido do que o GTi normal, tal como seria de esperar. Com um bloco 1.8T de 177 cavalos (148 no GTi) e 235 Nm de binário, este relativamente pequeno automóvel simplesmente levanta voo assim que se carrega no acelerador. 0-100Km/h em 7.5 segundos (8.2 no GTi) e velocidade máxima de 225 Km/h (216 Km/h no GTi) mostram bem as potencialidades deste Polo. No campo estético as mudanças também são evidentes. Pneus 205/40 equipam as novas jantes de 17", exclusivas desta versão Cup, espelhos, aileron e uns novos pára-choques na cor da carroçaria. O maior pecado deste Cup é reter a mesma caixa e suspensão da versão GTi normal, o que acaba por tornar este carro um tanto desequilibrado e com tendência a não ter tanta aderência e a subvirar demais já que se acelerarmos em curva ele vai literalmente em frente. Não deixa de ser um bom desportivo, pronto a ser levado aos limites (não esperem bater nenhum record com ele) e a proporcionar o prazer e o divertimento que o mercado deste automóvel exige, o público mais jovem.
Mais info @ Link Link Link Link