Tuesday, January 30, 2007

HONDA Civic Type R

Refinado
O Civic que todos sonhamos chegará a nós em Março e, mais uma vez, não deixará ninguém indiferente. A marca admite que o Type R anterior, apesar de ser um carro apaixonante e capaz em pista e sempre que se puxava por ele devido ao seu motor de alta rotação, também era um automóvel em que era difícil relaxar e ter uma condução "normal", quando o que se queria era apenas ir para o emprego. E a grande causa disso mesmo seria também aquilo que o Civic teria de melhor: o seu motor. Sim porque nem sempre nos apetece andar com o carro a 7000rpm para ele ter uma aceleração decente e se em pista pode ser emocionante e apelativo, para o trânsito diário pode ser uma chatice. Tudo isto porque esse mesmo motor oferecia um binário baixo comparado com a concorrência, devido essencialmente à inexistência de um Turbo.
Neste remake, a Honda tentou alterar essa situação e para isso alterou ligeiramente o seu sistema de temporização variável da abertura das válvulas, continuando a existir dois perfis de cames, só que agora o perfil de performance arranca às 5400rpm, contra as 6000rpm do Type R anterior, o que resulta numa transição mais suave e num aumento de potência a baixas rotações. Apesar disso o pico de potência continua nas, imaginem só, 7800rpm.
No entanto o motor continua o mesmo, um 2.0l i-VTEC de 198 cavalos e o tempo que leva a fazer 0-100km/h mantém-se nos 6.6 segundos e a velocidade máxima nos 235Km/h.
Quanto ao resto podem contar ainda com um bom equipamento. Nomeadamente suspensão desportiva, pneus 225/40 ZR18 Bridgestone Potenza em jantes de 18" e um novo sistema de controlo de estabilidade que, segundo a Honda, garante um bom compromisso entre comportamento em pista e idas ao supermercado.
O preço deverá rondar os £18000 (€27200) no Reino Unido, mas esperem um preço bem mais bonificado por cá.


















Mais info @ Link Link