Baseado no A4, este RS é o exponente máximo da AUDI em carros de estrada, já que a sigla RS quando usada significa que o automóvel em questão é o mais potente da série, neste caso da série 4. Com 420 cavalos às 8250rpm e o sistema Quattro de controlo de tracção integral que pode, por exemplo, dar 100% de tracção a qualquer dos eixos, 4.8 segundos é o que demora a chegar aos 100Km/h e apenas 16 segundos até aos 200Km/h. Apesar disso, estaremos limitados aos habituais 250Km/h não obstante do RS4 ser capaz de chegar perto dos 300Km/h. Ainda de referir que teremos uma distribuição de tracção não uniforme, mas sim de 40-60 (frente-trás) de modo a melhor "simular" o comportamento de um automóvel de tracção traseira.
Mas nem só de motor vive este AUDI. Terá por exemplo os mesmos travões do Lamborghini Gallardo, uns enormes discos de 14.7" à frente e de 12.8" atrás que quando molhados têm um sistema de ar que os seca, aumentando a eficácia. Os cerca de 2800Kg de peso continuarão a não ter uma distribuição de 50-50 mas sim de 58-42 (frente-trás), apesar dos esforços da AUDI, colocando a bateria atrás e usando alumínio na construção do motor, por exemplo.
O interior será o habitual na AUDI, luxo e conforto, que na série RS surgem aliados ao estilo desportivo, como por exemplo o volante de 3 raios bastante delgado e com secções cromadas ou ainda o botão Sport que reconfigura o acelerador para uma resposta mais rápida.
Muito tentador. E tem um design muito bom. Dificilmente se confundirá com o comum A4.
Mais info @ Link Link Link Link
Mas nem só de motor vive este AUDI. Terá por exemplo os mesmos travões do Lamborghini Gallardo, uns enormes discos de 14.7" à frente e de 12.8" atrás que quando molhados têm um sistema de ar que os seca, aumentando a eficácia. Os cerca de 2800Kg de peso continuarão a não ter uma distribuição de 50-50 mas sim de 58-42 (frente-trás), apesar dos esforços da AUDI, colocando a bateria atrás e usando alumínio na construção do motor, por exemplo.
O interior será o habitual na AUDI, luxo e conforto, que na série RS surgem aliados ao estilo desportivo, como por exemplo o volante de 3 raios bastante delgado e com secções cromadas ou ainda o botão Sport que reconfigura o acelerador para uma resposta mais rápida.
Muito tentador. E tem um design muito bom. Dificilmente se confundirá com o comum A4.
Mais info @ Link Link Link Link