Pode não ser um supercarro, mas este "Leão" tem muito para oferecer a quem não possa por as mãos num carro de topo. Com um 2.0l TFSI de 240 cavalos às 5700rpm e 300Nm de binário às 2200rpm tem potência suficiente para nos colar aos bancos quando em aceleração e 6.4 segundos até aos 100Km/h também não é nada mau. Velocidade máxima? 247 Km/h.
Estabilidade e segurança também não hão-de faltar dada a dimensão dos discos (perfurados de 345mm à frente e maciços de 286mm atrás) e dos pneus (225/40 ZR18).
Quanto ao design temos umas jantes de 18" com 5 raios duplos que não considero muito felizes, mas um exterior desportivo e que mostra a garra que este Leon pretende passar para fora.
O interior também tem um cunho bem desportivo com bancos que nos abraçam como sofás e nos mantêm confortáveis mesmo em curvas mais apertadas, volante desportivo de 3 raios, pedais e apoio para o pé esquerdo em alumínio e todas as luzinhas e botões que se esperam dum carro deste tipo (incluindo um que liga e desliga o ESP).
Mas ainda há mais! A Seat aplicou o novo sistema de escape denominado "Seat Sound" que, segundo a marca, permite a quem esteja fora ou dentro do carro ouvir melhor o que o motor tem para dizer, dando um som mais autêntico e representativo do que se passa debaixo do capot.
O preço deverá rondar os €35000.
Muito bem Seat...
Mais info @ Link Link Link