Para acabar um ano especial, este Renault Clio 3 especial com portas especiais...ficam-lhe a matar
@ LinkBOM 2007
@ Link
Criado a partir do Mercedes-Benz CLS, este Nassau será uma berlina de luxo com espaço para dar e vender e todos os luxos que se possam pedir de um veículo deste tipo.


"Este Corvette é como o herpes. Muito divertido de apanhar, mas não tão divertido de se ter"
O site Automobile Magazine elegeu o Volkswagen GTI carro do ano. Segundo eles, este desportivo baseado no Golf 5 juntou potência e prazer de condução, num automóvel agradável e elegante. Equipado com o motor GTI de 4 cilindros com Turbo, de 2.0l e 200 cavalos, oferece boas prestações em aceleração, comprovadas pelos 6.6 segundos 0-100Km/h, enquanto mantém consumos moderados de 9.4L/100Km em auto-estrada. O automóvel ideal para o dia-a-dia!




Este desportivo ainda protótipo da Toyota será um hibrido, já que FT - HS significa "Future Toyota Hybrid Sports". Segundo a marca, o objectivo mais importante será fazer 4 segundos dos 0-100Km/h, o que faria deste Toyota um dos hibridos mais rápidos do planeta, enquanto mantinha consumos na casa dos 14L/100Km. Irá possuir um V6 de 3.5l semelhante ao encontrado no Lexus GS 450h mas em vez dos 292 cavalos deste, terá cerca de 400 e, como é óbvio, um motor eléctrico arrefecido a água para auxiliar a unidade principal.


"This certainly isn’t a car you can jump into and just drive fast, it is a very peculiar, and unforgiving machine, but once you learn its wicked ways, it becomes both addictive and extremely enjoyable."
"The engine in the back really wants to be in the front, and it’ll do anything it can to get there."
Pois é, este super Porsche vai deixar de ser produzido em 2007. Segundo a marca é caro de produzir e não vende o suficiente. Mas não deixa de ser um carro excelente. 605 cavalos, 590Nm de binário, 3.9 segundos até aos 100Km/h e 330Km/h de velocidade máxima não deixam margem para duvidas. Pena os meio milhão de euros que custa e que terá afastado imensa gente. Será substituído pelo GT3. Veremos até que ponto.

A Hamann, empresa de Tuning alemã, propõe pegar no M6 e fazê-lo melhor. Como? Simples! Um corpo novo mais aerodinâmico, jantes de 21", mais 60 cavalos e 54Nm de binário. Ah, e retiraram o limitador o que lhe permite agora atingir os 321 Km/h. Muito bom...só este laranja é que não fica lá muito bem...mas há sempre uma versão em preto que a meu ver lhe assenta bem melhor.



Sucessor do 400 Cdi, este novo Mercedes terá um motor diesel ainda mais poderoso, com 320 cavalos e, mais impressionante, um binário de 730Nm numa unidade V8 de 4.0l que leva o carro aos 100 Km/h em cerca de 6.6 segundos. Será uma berlina de luxo com consumos moderados, abaixo dos 10L aos 100Km segundo a marca. Para quem queira potência sem precisar de andar com as bombas atrás. Os principais concorrentes serão o BMW 745D e o AUDI A8 4.2 TDI Quattro.
Algumas imagens do VW que será produzido aqui no nosso Portugal, em Palmela (isto se a fábrica não for deslocalizada para outro país qualquer...tá na moda...)



Apresento aqui o novo TT na sua versão Roadster. Mais rígido e rápido do que o anterior em aceleração, será sem dúvida um gozo de conduzir e um carro em que é impossível não dar nas vistas com a sua capota eléctrica que abre em cerca de 12 segundos e que pode ser activada até aos 35 Km/h.
Este Auris, que tudo indica ser o próximo Corolla, conta com um design robusto, actual e bastante semelhante ao Yaris. Auris vem do latim, aurum, que significa ouro, e se este carro vender tanto como o Corolla tem vendido, bem pode valer ouro para a Toyota.

Mas que grande nome! Deve pertencer a uma família real qualquer...

E esta árvore de natal? Linda não? A Audi lançou uma versão especial do seu R8, com muitos led (light-emitting diode). 24 nos faróis dianteiros (12 em cada um que acompanham a curva das ópticas), 186 nas luzes de travão, no interior e até no motor! De referir que os leds não só iluminam mais do que as lâmpadas normais, como têm um tempo de resposta muito mais baixo que estas, o que nas luzes de travão é muito bem vindo, já que se acendem uns milésimos de segundo mais rapidamente assim que carregamos no travão. Para ver e ser visto, segundo a marca. E lá que vai dar nas vistas, isso vai.